Bem vindo ao Portal da FETAEPE | Sexta-Feira 26 de Abril de 2024

Notícias da Fetaepe

REALIZADA A ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONSELHO DELIBERATIVO FETAEPE

icone facebook icone twitter icone whatsapp

Foi realizada neste domingo (28), em Carpina, a Assembleia Geral Ordinária do Conselho Deliberativo da FETAEPE. Contando com a presença de 22 sindicatos da Zona da Mata Norte e Sul e do Sertão, a Assembleia também teve a presença do deputado federal Carlos Veras, do deputado estadual Doriel Barros, que realizaram importantes falas políticas sobre a conjuntura em Pernambuco e no Brasil, além de representantes da CONTAR, FETAPE, CUT e CTB.

A assembleia da FETAEPE foi iniciada com homenagem a José Rodrigues, liderança sindical, ex-presidente da FETAPE, falecido em 7 de outubro. Filhos e netos assistiram um vídeo com fotos dos mais de 30 anos de luta e receberam um quadro, em um momento extremamente emocionante para todos os presentes. Zé Rodrigues foi e sempre será uma grande referência. Zé Rodrigues presente!

A Assembleia apresentou e aprovou a previsão orçamentária para 2022 e realizou o PAINEL: Reorganização e Organização Sindical com a Dra. Silvana, dando informações, tirando dúvidas dos sindicatos e dando informes sobre futuros espaços de formação. Logo após, alguns sindicatos receberam as certidões de Registro Sindical, concedidas pelo MTE.

Ainda dentro da programação, aconteceu o lançamento do site da FETAEPE, marcado pela apresentação dos arquivos disponíveis, espaços para notícias e galeria de imagens. O site tem como objetivo aproximar os trabalhadores e trabalhadoras da lutas hitóricas construídas pela FETAEPE, bem como servir de instrumento para pesquisa, com acesso e transparência para todas as pessoas.

Para fechar a agenda do dia, em um momento de confraternização, foram entregues aos sindicatos alguns brindes, como camisas, calendários e garrafas.

“Estamos muito felizes com a realização desta assembleia e a aprovação de demandas importantes para o avanço do nosso trabalho. Atravessamos um ano muito difícil para a classe trabalhadora de forma geral. Os assalariados e assalariadas rurais viram a crise chegar até a sua mesa. Momentos como esse são importantes para reafirmarmos nosso compromisso com a luta coletiva. Vamos seguir avançando”, disse Gilvan Antunis, presidente da FETAEPE e secretário de finanças da CONTAR.

Foto: Bárbara Conceição.

icone facebook icone twitter icone whatsapp