Bem vindo ao Portal da FETAEPE | Sexta-Feira 26 de Abril de 2024

Telefone (81) 4141-0560 E-mail fetaepe@fetaepe.org.br

Fetaepe

Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras
Assalariados Rurais de Pernambuco

Notícias da Fetaepe

Notícias da Fetaepe

FETAEPE ENTREGA PAUTA DE REIVINDICAÇÃO À GOVERNADORA DE PERNAMBUCO, RAQUEL LYRA


icone facebook icone twitter icone whatsapp



A Fetaepe, representada pelo presidente Gilvan Antunis e Cristiana Andrade, secretária de finanças e administração, participou hoje (29), de uma agenda articulada pelo deputado Doriel Barros, com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, realizada na FETAPE, para uma conversa sobre a luta dos trabalhadores e trabalhadoras assalariados rurais e trabalhadores da agricultura familiar em Pernambuco e apresentação das nossas pautas de reivindicações.

Entre as reivindicações estão o reajuste para meio salário mínimo, em vigor, da bolsa auxílio, a partir de 2023; a entrega de um Cartão Alimentação, no valor de R$ 270,00 (duzentos e setenta reais), no período dos cinco (05) meses do recebimento da Bolsa Auxílio para os/as assalariados/as rurais cadastrados no Programa Chapéu de Palha 2023; Realizar o CADASTRAMENTO dos trabalhadores/as assalariados/as rurais do Programa Chapéu de Palha Cana de Açúcar, sem a exigência do CNIS, além de Alterar as Leis 13.244/2007 e 13.766/2009 dos Programas Chapéu de Palha Cana de Açúcar e Fruticultura Irrigada, respectivamente para incluir os trabalhadores/as assalariados/as rurais dos municípios de Feira Nova no Agreste e no Sertão do São Francisco, Inajá e Ibimirim. Para ler toda a nossa pauta, acesse o site www.fetaepe.org.br. Além da entrega da Pauta, a Fetaepe também protocolou um ofício com onze reivindicações dos/as trabalhadores/as assalariados/as rurais ao programa chapéu palha ano 2023.

Estiveram presentes Presidente da FETAPE, Cícera Nunes, o deputado estadual Doriel Barros, o secretário de desenvolvimento agrário, Aloísio Ferraz, o presidente do IPA - Instituto Agronômico de Pernambuco - Joaquim Neto e o presidente do ITERPE, Instituto de Terras e Reforma Agrária - Henrique Queiroz.

A governadora se comprometeu com a nossa pauta de reivindicações e irá manter aberto o diálogo. No dia 19 de abril, a convite do deputado Doriel, Raquel confirmou presença na ALEPE, na celebração em comemoração ao dia do/a trabalhador/a rural.

Seguimos na luta.

Arquivo: Fetaepe-para-Governadora-RAQUEL-LYRA-Ana.docx.pdf

icone facebook icone twitter icone whatsapp


« voltar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Para maiores informações acesse nosso Termo de Privacidade.