Bem vindo ao Portal da FETAEPE | Sexta-Feira 19 de Abril de 2024

Telefone (81) 4141-0560 E-mail fetaepe@fetaepe.org.br

Fetaepe

Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras
Assalariados Rurais de Pernambuco

Notícias da Fetaepe

Notícias da Fetaepe

FETAEPE REALIZA AVALIAÇÃO DA 43° CAMPANHA SALARIAL DE CANAVIEIROS E CANAVIEIRAS


icone facebook icone twitter icone whatsapp



Foi realizada hoje (15), no Município de Ribeirão, Zona da Mata Sul, a Avaliação da 43ª Campanha Salarial 2022 dos Canavieiros/as de Pernambuco, além do planejamento das Ações para o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho da cana-de-açúcar, para o ano de 2023.

As atividades foram realizadas em grupos de trabalho, onde os sindicatos puderam fazer coletivamente as avaliações, bem como traçar estratégias para o cumprimento da CCT. Em seguida, os grupos apresentaram os resultados dos debates. Dirigentes sindicais levantaram os pontos positivos e negativos da campanha, que teve como principal destaque o aumento real do salário dos trabalhadores e trabalhadoras canavieiros.

Para o presidente da FETAEPE e diretor de finanças da CONTAR, Gilvan Antunis, "esse processo é de fundamental importância para a Federação. Avaliar e planejar nos faz executar melhor nossa organização junto aos trabalhadores e trabalhadoras assalariados rurais".

Para a diretora de finanças da FETAEPE, Cristiana Andrade, esta campanha foi uma das mais importantes dos últimos anos. A diretora destacou ainda que as Convenções Coletivas vem garantindo direitos, mesmo com a destruição causada pela reforma trabalhista.

icone facebook icone twitter icone whatsapp


« voltar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Para maiores informações acesse nosso Termo de Privacidade.