Bem vindo ao Portal da FETAEPE | Quinta-Feira 25 de Abril de 2024

Notícias da Fetaepe

REALIZADA ASSEMBLEIA GERAL DO CONSELHO DELIBERATIVO FETAEPE 2022

icone facebook icone twitter icone whatsapp

A FETAEPE realizou no dia 21 de junho, a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONSELHO DELIBERATIVO 2022, contando a presença de 26 sindicatos, organizados na Zona da Mata (Sul e Norte), e Sertão, na cidade de Carpina

Durante a manhã, foi realizada a abertura do Conselho, com a presença de membros da diretoria da FETAEPE e FETAPE, CUT, CTB, CPT, o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley Filho, Ismael Maia, representando o mandado da deputada estadual Teresa Leitão e Véio do Peixe, representando o mandato do deputado federal Carlos Veras. O deputado estadual Doriel Barros também esteve presente e realizou uma importante fala sobre o cenário político em Pernambuco e no Brasil, convidando trabalhadores e trabalhadoras para a luta.

Em seguida, foi realizado um momento de comemoração pelo aniversário de 7 anos da FETAEPE, resgatando a história de luta, até a fundação da Federação de Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco.

Ainda pela manhã, foi realizada a leitura do EDITAL de Convocação e a apresentação da Prestação de Contas 2021, aprovada por unanimidade.

No período da tarde, aconteceu a apresentação do POA - Plano operativo Anual 2022 - com calendário de atividades necessárias e importantes para o trabalho da federação até março de 2023.

Também foi realizado o ato de filiação política a FETAEPE, dos STTARs dos municípios de Carpina e Ferreiros, aprovado em plenária por unanimidade.

Além disso, os sindicatos de Carpina, Itambé, Gameleira e Rio Formoso, receberam o registro sindical do Ministério da Economia, entregues pela FETAEPE.

Ficamos felizes de receber novos companheiros e companheiras na luta dos trabalhadores e trabalhadoras, assalariados e assalariadas rurais em Pernambuco. Vamos juntos e juntas, fortalecer a nossa federação e avançar na conquista de direitos

Fotos: Bárbara Conceição.

icone facebook icone twitter icone whatsapp