Bem vindo ao Portal da FETAEPE | Quinta-Feira 25 de Abril de 2024

Telefone (81) 4141-0560 E-mail fetaepe@fetaepe.org.br

Fetaepe

Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras
Assalariados Rurais de Pernambuco

Quem Somos

A Fetaepe

Fundada em 25 de maio de 2015 por sete sindicatos dos municípios de Aliança, Itaquitinga, São Lourenço da Mata (Mata Norte), Escada, Ribeirão e Rio Formoso (Mata Sul) e Lagoa Grande (Sertão).

A Fetaepe hoje (2021) possui 29 sindicatos específicos filiados e representa cerca de 200 mil trabalhadores e trabalhadoras assalariados e assalariadas rurais em Pernambuco

A nível nacional, a Fetaepe foi umas das Federações que criou a Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e assalariadas Rurais – CONTAR, tendo assento na direção, desde então.

A Fetaepe é filiada à Central Única dos Trabalhadores - CUT e ao Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio Econômicos – DIEESE.

MISSÃO

Lutar pelos direitos e interesses imediatos e históricos dos Assalariados e Assalariadas Rurais formais e informais, aposentados e aposentadas, por meio da organização democrática e participativa, representação política, social e econômica de toda a categoria, articulando-se com entidades de defesa da classe trabalhadora.

Fetape

VISÃO

Ser reconhecida pela categoria como sua representação sindical e pela sociedade, pelo poder público e movimentos sociais como a representação política, social e econômica da categoria assalariada rural no estado.

VALORES

  • Classismo, Autonomia, Solidariedade e Unidade de Ação Política.
  • Ética e Transparência.
  • Trabalho digno como direito humano.
  • Reconhecimento de demandas específicas das mulheres, da juventude e das pessoas idosas.
  • Comunicação acessível e direta.
  • Sustentabilidade

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Para maiores informações acesse nosso Termo de Privacidade.